Simples Nacional – ATENÇÃO! Pequenos negócios tem até o dia 31/01 para aderir

Está chegando ao fim o prazo para que micro e pequenos empreendedores que foram excluídos do sistema de tributação Simples Nacional regularizem suas pendências para aderir novamente ao modelo de tributação. Sexta-feira, dia 31 de janeiro, é o prazo!

Para retornar ao sistema, empreendedores não podem ter débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Se o contribuinte tiver o pedido de reinclusão no Simples aprovado, a empresa será readmitida no regime com data retroativa a 1º de janeiro.

O prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição municipal ou estadual para emrpesas que estejam no início das atividades desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ ).

Vale lembrar que o Simples agrega oito tributos de uma única vez, o que reduz os custos tributários e diminui a burocracia para a manutenção dos negócios. O devedor pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa.

O Contabfácil é a melhor opção para estar dentro do Simples Nacional! Siga a gente no Facebook e Instagram, fale com a gente!

Comentários Facebook

 

Voltar