Blog / Programadores precisam de contabilidade online



Todos sabem que o regime de tributação Simples Nacional é uma forma de conseguir competir no mercado para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Há a garantia de uma carga tributária menos onerosa pela unificação e simplificação de impostos e tributos e isso é de interesse dos programadores.

Existe um conjunto de regras para recolher impostos e tributos no regime tributário em questão e o não cumprimento implicará à empresa o pagamento de multa.

O contador deve estar atento, por exemplo, à obrigatoriedade de apresentar uma declaração única e simplificada de informações socioeconômicas e fiscais, à obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal e aos impostos que incorrerão à empresa que funciona sob esse tipo de regime fiscal, quais sejam: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social.

As funções da contabilidade são fundamentais porque geram consequências diretas na gestão do negócio, orientam a permanência regular da empresa no âmbito das esferas públicas e evidenciam se há ou não recursos suficientes para novos investimentos ou continuidade de projetos.

Aspectos específicos do regime Simples Nacional para empresas de TI.
Os optantes do Simples Nacional estão isentos de fixar um quadro de horário de trabalho dos empregados, de registrarem em ficha ou livro as férias dos funcionários (a não ser em caso de rescisão contratual), da manutenção do livro de inspeção do trabalho e da obrigação de comunicar ao Ministério do Trabalho e Emprego a concessão de férias coletivas, entre outros detalhes respectivos às isenções.

A contabilidade online para programadores passa a ser fundamental para empresas enquadradas no simples nacional.

É proprietário de uma empresa de programação? Entre em contato com o Contabfácil e saiba como ter esta facilidade para a contabilidade de seu negócio!

Comentários Facebook

Newsletter