MEI precisa manter um contador?

MEI precisa manter de contador? De acordo com a Lei 128/2008, que versa sobre Microempreendedorismo Individual, não há cláusulas que obriguem o MEI a contratar um contador, mas é melhor ter.  Quem não ultrapassar o faturamento anual de R$81.000,00 pode declarar como Simples Nacional, mas se o valor ultrapassar 32% de seu lucro, o MEI será tributado em até 27,50%. E quem fica atento com relação aos tributos é o escritório de contabilidade.

A contabilidade online fornece dados que podem ser utilizadas na tomada de decisões – como um verdadeiro aliado que pode ajudar o melhor direcionamento quando as finanças estiverem fora do padrão. É a contabilidade online que orienta o empreendedor sobre diversos procedimentos para o MEI não cometa erros em suas declarações.

Outro detalhe é que o MEI pode contratar um funcionário e vai ter que estar atento com as questões trabalhistas dentro da  Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), como assistência no recolhimento da Guia da Previdência Social e FGTS, afastamentos, licença médica e salário-maternidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CONTABILIDADE EM NOSSO BLOG E FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE

Enquadramento
Muitos microempreendedores vão crescendo e são desenquadrados da categoria, se tornando uma Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).  A contabilidade online ajuda nas alterações na Receita Federal e Junta Comercial.

O grande resumo é que o MEI precisa de escritório de contabilidade para ajudar na organização de seu negócio!

Fale com a Contabfácil e tenha a melhor contabilidade por apenas R$29,90 mensais para quem é MEI!

Comentários Facebook

 

Voltar