225% de multa? Operação Falso Simples fez pente fino em todo o Brasil

A Contabfácil destaca a importância de manter seu negócio nas leis para evitar dores de cabeça e que negócios sejam fechados por pura “malandragem”.

Um bom exemplo é de como é válido seguir as leis pode ser observado no resultado da Operação  Falso Simples – Malha Fiscal da Pessoa Jurídica, impressionante: 31.899 empresas não optantes pelo Simples Nacional se declararam Simples, mas a irregularidade foi descoberta após cruzamento de dados internos.

As suspeitas começaram a surgir após a descoberta de informações indevidas referentes a condição de optante pelo Simples Nacional na Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), ou seja, sem recolhimento de contribuição previdenciária por parte da empresa.

Agora a Receita Federal vai começar a mandar as notificações para os 31.899 donos de negócios em todo o país que estão irregulares para a regularização espontânea das declarações indevidas até o dia 30 de setembro. Dependendo do caso, muitos contribuintes podem aproveitem este período para regularizas a situação e evitar multas  – algumas podem variar entre 75% e 225% do valor da contribuição previdenciária acrescentado por juros.

Fale com a Contabfácil e deixe tudo certinho para não ficar irregular!

Comentários Facebook

 

Voltar