Três meses: prorrogado o pagamento do Simples Nacional

Viram essa novidade? O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou nesta 4ª feira, dia 24 de março, o adiamento por três meses do pagamento de impostos do regime tributário para micro e pequenas empresas.

Essa prorrogação da cobrança de tributos nada mais é do que uma boa notícia que a equipe econômica já estava estudando como ajuda aos empresários, principalmente do Simples Nacional, nestes dias de COVID-19 com essa pandemia que insiste em atrapalhar nossos dias.

Os pagamentos com vencimento em abril serão adiados para pagamento a partir de julho e dezembro. Ou seja, serão três meses que poderão ser quitados em 6 meses. 17 milhões de pagadores de impostos serão beneficiados, sendo 11 milhões de microempreendedores individuais e 5,5 milhões de pagadores do Simples Nacional.

A medida acabou de ser publicada no Diário Oficial da União hoje, 25 de março, e já está valendo.

MAS ATENÇÃO – É importante lembrar que esses pagamentos serão acumulados com os pagamentos de impostos dos meses que virão, então, ainda que não pague desta feita, é importante só utilizar essa verba se extremamente necessário, pois a cobrança virá “dobrada”


Siga a Contabfácil que você terá  mais dicas interessantes que impactam a sua contabilidade.

Comentários Facebook

 

Voltar