Blog / Ter controle da contabilidade da empresa é fundamental para os negócios



Os empresários que optaram pelo Simples Nacional ou que são Microempresários Individuais precisam estar por dentro de tudo o que acontece em seus negócios. Saber exatamente quanto entra e sai mensalmente e quanto isso vai gerar de impostos e obrigações com o fisco já é parte do cotidiano para estes empresários.

E com tantos números, o ideal é que estes empresários optem por facilidades como a contabilidade online para ajudar neste controle. Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, toda a contabilidade de quem se enquadra nesses modelos citados precisa atender três vertentes principais.

1 – A relação com o fisco

“Hoje as multas por não pagamento de impostos e a não entrega das obrigações acessórias são multas pesadas. Essas multas por não pagamento do imposto chega a 20% do valor total mais correção pela taxa Selic. Deixar de pagar imposto é muito caro.”

2 – Relacionamento com instituições financeiras

“Não podemos deixar de lado a relação com os bancos. Se o empresário quiser um financiamento para ampliação de maquinário, aquisição de bens ou qualquer outro tipo de serviço perante as instituições bancárias, independente se for pessoa física ou jurídica, estes bancos vão exigir o balanço financeiro.”

3 – Relação com seus clientes

“É importante estar atento com a relação com seus clientes. Hoje em dia quando se pretende prestar algum serviço ou vender algum produto, o cliente final vai exigir nota fiscal, uma formalização. Ter este controle e as informações contábeis organizadas é fundamental.”

 

O virtual descomplica a burocracia e é mais barato

Cada vez mais as novas plataformas digitais estão ajudando no controle contábil e na otimização do tempo, que nos dias de hoje se tornam tão valiosos, principalmente para aqueles que além de atuarem em suas profissões também gerenciam a área financeira.

 

Essa agilidade e desburocratização proporcionadas pelo Contabfácil deixam o dia a dia e o acerto com o fisco menos complexo. “Uma plataforma WEB mantém toda a informação da empresa dentro de um único lugar. É possível consultar os pagamentos que foram feitos a manter o controle dentro da  empresa, por exemplo, com um custo bem atrativo. O empresário consegue ter uma relação em que ele sai ganhando pois o serviço online não difere em nada do serviço tradicional.” esclarece Marcos Rodrigues.

O custo é outro atrativo, pois o valor pode chegar a ser seis vezes menor do que é cobrado no mercado: “Se analisarmos esta despesa, a economia do empresário pode alcançar até R$5 mil.”

 

Sem medo do  online

O presidente do Contabfácil explica que a grande variável que ainda gera receio na compra de qualquer serviço online – principalmente de contabilidade – é a confiança exigida pelo contratante. Para o empresário, as pessoas precisam analisar a experiência e o tempo de mercado efetivo que os profissionais que estão envolvidos na empresa de contabilidade online contratada possuem – se estes profissionais são altamente gabaritados para dar respaldo em cada negócio no que for preciso.

 

Foto: Divulgação/Pexels

 

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

 

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br


Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte:
KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

 

 

 

Newsletter