Blog / Sangue, suor, lágrimas e Imposto de Renda! O prazo do envio está acabando pra valer



 

Vamos avançar no tempo para esta sexta-feira, 28 de abril de 2017. Desespero total. A declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ainda não foi enviada para a Receita Federal e o prazo está acabando. A última oportunidade para mandar tudo para o leão é pontualmente às 23h59min59s.

Neste momento escorre uma gota de suor! Lágrimas começam a nascer nos cantos dos olhos durante a conferência dos valores declarados.

Será que nada foi deixado de lado? Está tudo nos campos corretos? E se a internet cair exatamente agora?

De acordo com as informações divulgadas pelo Fisco nesta segunda-feira, 24 de abril,  11,7 milhões de contribuintes ainda não declararam seu imposto. Pode apostar que muitos médicos e empresários que são Microempreendedores Individuais passarão por estes momentos de tensão ainda esta semana, levando ao desespero diversos escritórios contábeis.

O mais irônico é que estes profissionais poderiam estar tranquilos neste momento se tivessem optado por um sistema online que organizasse toda a contabilidade:
  

“Quando o MEI e os profissionais de saúde passam a organizar seus lançamentos ao longo do ano, correrias como estas seriam evitadas. Isto é possível quando estes profissionais lançam no sistema todas as suas notas e obrigações acessórias ao longo do ano. A ferramenta consegue organizar tudo evitando estas correrias e atropelos que sempre acontecem para muitas pessoas. ” aponta Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs,

Nestas ferramentas,  através de login e senha, cada profissional consegue enviar de onde ele estiver todas as informações básicas de nota fiscal, despesas realizadas e recibos emitidos. Automaticamente todas as informações de pagamentos de impostos com as guias e os reportes necessários são organizados de maneira adequada para enviar para a Receita Federal.

Se para este ano a correria já está formada na sua declaração, que tal optar por sistemas onlines para organizar a declaração de 2018? A outra opção segue sendo o desespero na reta final.

Foto: Static Flickr
Fonte: KAKOI Comunicação

 

Newsletter