Quando a desorganização da contabilidade atrapalha a sua empresa?  

Quando uma empresa não tem o mínimo controle de suas finanças, o preço a ser pago pode ser alto.
É compreensível, afinal estamos falando de uma obrigação que é extremamente burocrática, odiada por uma enorme parcela de empresários (grandes, pequenos e médios), mas deixar essa obrigação “largada” atrapalha os negócios.

A começar porque a probabilidade de se perder dentro dos processos de gerenciamento é enorme, iniciando o declínio da companhia em uma ladeira sem freio para a temida falência.

E não se engane, normalmente quando uma empresa é desorganizada a sua contabilidade também o é na visão de Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs:

“É um fato concreto que a desorganização de uma empresa está diretamente refletida na sua contabilidade. O empreendedor, o dono do negócio, precisa entender e trabalhar para que a sua empresa seja organizada e que os pagamentos sejam identificados de forma correta com um controle mínimo do fluxo de caixa e dos sistemas contábeis.”

Sem esta postura não há como um negócio prosperar e crescer.

Equação Mágica
Marcos lembra que todo e qualquer negócio nasce visando lucro – e este lucro nada mais é que o resultado da seguinte equação:

Receita – Impostos – Custos – Despesas

“Nesta fórmula simples fica bem claro que todos os impostos devem fazer parte desta equação mágica que vale para organizar os custos de uma empresa. O seu não pagamento, independente de qual seja, exigirá um preço alto no futuro para a sua regularização.”

Confira cinco dicas que ajudarão a organizar a contabilidade da sua empresa

1. Contrate contabilidade profissional – seja um escritório de contabilidade ou serviços online ;
2. Mantenha todas as contas da empresa separadas das suas contas particulares ;
3. Evite utilizar recursos omitindo estes lançamentos dos números finais;
4. Com as informações geradas pela contabilidade, analise como anda a sua gestão financeira;
5. Tenha toda a documentação do seu negócio em ordem.

Comentários Facebook

 

Voltar