Blog / O que verificar ao contratar um serviço de contabilidade online?



Vivemos um período de incertezas políticas e econômicas que afetam grande parte dos profissionais e o resultado é queda no consumo e menos empregos formais. Com esta retração da economia, microempreendedores individuais e profissionais enquadrados no Simples Nacional precisam reduzir seus gastos fixos – além de evitar erros na hora de declarar seus impostos que geram multas astronômicas.

Uma saída interessante é optar por sistemas online de prestação de serviços, que normalmente é muito menos custoso do que um serviço tradicional. A contabilidade é um destes setores que podem ser automatizados. Mas como ter certeza do que se está contratando?

Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, explica que a principal característica que o empresário precisa averiguar quando vai pesquisar serviços online de contabilidade é exatamente a solidez do que se está comprando. Como em qualquer compra online, é necessário checar a idoneidade da empresa que está oferecendo produtos ou serviços pela web;

“Com relação especificamente aos serviços contábeis que sempre remetem a uma relação de confiança e de longo prazo, o fundamental é buscar a história da empresa que está ofertando este serviço e de seus envolvidos. Sendo uma empresa que já está no mercado há tempo e principalmente se os seus sócios estão disponíveis para te atender e sanar todas as dúvidas. A confiança está estabelecida.”

A importância em ter uma equipe especializada online
No momento em que se contrata uma ferramenta online de contabilidade, a economia já começa a aparecer. O serviço online dispensa gastos com um contador ou escritório de contabilidade e a empresa não fica sem este serviço – ao contrário, ela ganha uma equipe de especialistas com tecnologia de ponta, dispensando até mesmo a necessidade de espaço físico para arquivar documentação:

“O serviço contábil online é prestado por uma empresa de contabilidade com um contador responsável para assinar o balanço das empresas e prestar as informações ao fisco. Não há como contratar uma empresa online que não seja uma empresa de contabilidade.” conclui o presidente do Contabfácil.
Foto: Static Pexels

Sobre Marcos Rodrigues
O presidente do Contabfácil é executivo com atuação em dezenas de projetos de criação de valor, transformação, reestruturação, turnaround e M&A em empresas de diversos segmentos no Brasil e exterior. Graduado em Administração de Empresas pela FASP, com pós-graduação em Administração Industrial pela USP-POLI e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-University of California.

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte:
KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

Newsletter