MEI: Atenção para o prazo da declaração anual obrigatória que está chegando ao final 

A Contabfácil está atenta com os prazos para o seu negócio não cair na malha fina – e para quem é MEI (microempreendedor individual), a data limite para entregar a DASN-Simei, declaração anual simplificada da pessoa jurídica referente ao ano de 2021, vai até  têm até 30 de junho 

O documento precisa ser entregue inclusive pelo MEI com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativo que não registrou faturamento em 2021, independente se o profissional autônomo não tiver realizado nenhuma movimentação em 2021. Vale lembrar que a DASN-Simei difere da declaração do Imposto de Renda da pessoa física – essa sim precisa ser entregue até 31 de maio.

Importante lembrar que a declaração retificadora só deve ser usada se o microempreendedor precisar, de verdade, alterar alguma informação após a entrega da DASN-Simei original. Microempresas abertas em 2021 terão limites proporcionalmente menores, sempre considerando o número de meses de funcionamento.

Porém, se a receita for superior ao limite em até 20%, será possível a transmissão da DASN-Simei, mas o valor que ultrapassou o teto será de fato tributado. Se a receita bruta total em 2021 ultrapassar os 20% de tolerância, o sistema recusará a declaração e vai pedir a adequação da empresa em alguma outra categoria mais apropriada.

Fale com a Contabfácil para evitar problemas com o Fisco e tenha a melhor assessoria contábil online.

 

 

 

 

Comentários Facebook

 

Voltar