Blog / Governo publica medida provisória que prorroga Refis até 14 de novembro



O governo publicou nesta terça-feira (31) uma medida provisória, em edição extra do “Diário Oficial da União”, que prorroga até 14 de novembro o prazo de adesão ao Refis, programa de parcelamento de tributos junto ao governo federal. O prazo anterior se encerraria nesta terça.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já havia informado na segunda (30), após conversa com Temer, que o prazo seria prorrogado. O Refis foi negociado ao longo do ano entre governo e parlamentares e teve seu período de adesão postergado mais de uma vez.

Na segunda, Meirelles também destacou que a expectativa do governo é arrecadar cerca de R$ 7 bilhões líquidos com o novo Refis neste ano. No começo de 2017, a projeção do governo indicava arrecadação de R$ 13,3 bilhões.

O texto original da MP foi encaminhado ao Congresso Nacional e passou por modificações, que fizeram o governo enviar uma nova versão para análise dos parlamentares. Após negociação entre as áreas política e econômica do governo com parlamentares, foi acertado uma proposta mais generosa do que a original.

Temer sancionou o texto do Refis na última quarta-feira (25). No mesmo dia, a Câmara dos Deputados decidiu barrar a segunda denúncia apresentada contra o presidente pela Procuradoria Geral da República.

Fonte: G1

Newsletter