Blog / Eliminando entraves burocráticos para sua empresa



Com a finalidade de eliminar entraves burocráticos para a expansão econômica nacional, o Governo Federal, anunciou o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), em meados de 2007.

Esse sistema visa unificar as escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas, como a Secretaria da Receita Federal do Brasil, assim como o registros de apuração de impostos sobre operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Todo o processo é feito pela EFD (Escrituração Fiscal Digital), que é uma transcrição do Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços), que faz o controle patrimonial, gerando o crédito do ICMS e a movimentação de estoque.

Lembrando que. esse processo teve início a partir da nota fiscal eletrônica, e só depois se tornou obrigatória a utilização do SPED Fiscal, conforme padrões estabelecidos por cada estado para filtrar as empresas obrigadas.

Esse assunto ainda é muito complicado para você? O Contabfácil te ajuda! Não deixe de contactar um de nossos colaboradores e deixe a gente te auxiliar com seu negócio.

Fonte: KAKOI Comunicação
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

Newsletter