Descontos e prazos para pagamento de dívida tributária poderão ser ampliados

A Contabfácil está atenta com o Projeto de Lei 3128/20 que, se der tudo certo, vai ampliar tanto descontos quanto prazos para a quitação das dívidas tributárias dos contribuintes, alterando a Lei do Contribuinte Legal. O texto  prevê desconto sobre o total da dívida tributária poderá ser de até 70% com prazo para pagamento de até 120 meses. Hoje, a lei prevê redução de 50% e prazo máximo de 84 meses.

Para pessoas físicas, das microempresas ou das empresas de pequeno porte, a redução será de até 90% do débito, com prazo máximo de quitação em até 180 meses contra o atual desconto – que é de 70% e 145 meses para quitação.

Vale lembrar que a Lei do Contribuinte Legal está em vigor desde abril para criar condições para a chamada transação tributária, que é a negociação entre o Fisco e o contribuinte para acabar com a dívida tributária – seja a que já está na dívida ativa e a que ainda depende de decisão administrativa ou judicial.

Vamos ficar atento com mais essa novidade – enquanto isso, siga a Contabfácil no Facebook e no Instagram para saber de mais novidades.

Comentários Facebook

 

Voltar