Contabilidade Online para Profissionais Liberais

Profissionais Liberais economizam com o Contabfácil

Os Profissionais Liberais estão cada vez mais no foco da Receita Federal que vem desenvolvendo ações coordenadas para inibir situações que eram muito comuns no passado como as deduções de despesas exageradas no livro caixa e que reduziam substancialmente o Imposto de Renda pago.

Nestas ações estão incluídas as seguintes categorias: dentistas, médicos, engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos, nutricionistas, farmacêuticos, economistas, administradores, analistas de sistema e psicólogos.

As restrições ao uso de regimes de tributários simplificados como o MEI e alíquotas mais elevadas no caso do Simples Nacional, além da exigência de reportes específicos, tem sido ferramentas utilizadas pela Receita Federal para controlar estas categorias.

A alíquota do Simples Nacional para a maior parte destas categorias inicia-se em 16,93% podendo chegar a 22,45% da Receita Mensal. Neste caso é mais interessante o uso de empresas com enquadramento no Lucro Presumido que possuem uma alíquota aproximada de 16,33%.

Por outro lado é importante salientar que muitas vezes o profissional presta um tipo de serviço que não está diretamente associado à sua profissão e portanto permite o uso de regimes tributários mais favoráveis. Exemplo: um arquiteto que presta serviço de decoração de interiores pode ser enquadrado em outro anexo de prestação de serviços que possui uma alíquota inicial de 6%.

Aproveite o nosso simulador para verificar qual o melhor tipo de empresa para você!

O Contabfácil pode apoiá-lo em todo o processo desde a abertura da empresa (que é feita gratuitamente) reduzindo toda a burocracia contábil com inúmeras vantagens e um valor imbatível.

Para saber mais sobre a melhor opção para o seu negócio entre em contato conosco através do nosso Chat ou pelo nosso e-mail contato@contabfacil.com.br.

Testemunhos

Nossos clientes atestam nossa qualidade por nós

 

 

Cadastre-se aqui! É rapidinho 🙂

Os campos marcados com "*" são de preenchimento obrigatório
Aceito os TERMOS DE USO