Contabilidade Online para Profissionais de TI

Profissionais de TI economizam com o Contabfácil

O Profissional de TI foi um dos primeiros a percorrer o caminho da migração para Pessoa Jurídica, o conhecido “PJ”. Nesta condição diversas opções se abrem para este tipo de profissional na forma como a empresa deve ser constituída e nos regimes fiscais disponíveis para este tipo de atividade.

Na maior parte das atividades ligadas a TI não é possível enquadrar a empresa no MEI com a exceção da Instalação de Redes e Manutenção de Computadores.

– Para os casos de Suporte de Informática, Telecomunicações e TI as alíquotas do Simples Nacional iniciam em 6% o que as tornam bem atraentes.
– Para os serviços de Programação, Licenciamento de Software e Desenvolvimento de Páginas Web as alíquotas do Simples Nacional iniciam em 19,50% o que deixam esta opção bem menos atraente que a do Lucro Presumido que é de aproximadamente 16,33%.

É importante ter uma boa caracterização da atividade que é executada pela empresa para não incorrer em problemas com a Receita Federal ou acabar pagando imposto acima do necessário.

A distribuição de lucro só poderá ser feita integralmente, sem pagamento de impostos, se a empresa possuir contabilidade formal. Caso não possua uma contabilidade formal a distribuição de lucro está limitada a 32% da receita anual da empresa e o restante terá que pagar imposto.

Aproveite o nosso simulador para verificar qual o melhor tipo de empresa para você!

O Contabfácil pode apoiá-lo em todo o processo desde a abertura da empresa (que é feita gratuitamente) reduzindo toda a burocracia contábil com inúmeras vantagens e um valor imbatível.

Para saber mais sobre a melhor opção para o seu negócio entre em contato conosco através do nosso Chat ou pelo nosso e-mail contato@contabfacil.com.br.

Testemunhos

Nossos clientes atestam nossa qualidade por nós

 

 

Cadastre-se aqui! É rapidinho 🙂

Os campos marcados com "*" são de preenchimento obrigatório
Aceito os TERMOS DE USO